Ai, eu tenho uma, sabe aquela tartaruguinha que fica no meio dos peixes no áquario da sua tia? Então, eu tenho uma, ela fica em um áquario, dentro de casa e não morde e é pequenininha. eu super aconselho a ter, vale a pena, não é dificil de cuidar, é super fofa e da para brincar, ela não tem noção de altura, por isto cuidado pois ela pode se jogar do andar do seu prédio pela janela! A minha se chama Passoca, apesar de mim não saber se ela é femea ou macho, só dá pra saber depois de muitos anos, se a barriga ( parte de baixo do casco ) dela por curvada é macho e se for reta é femea, é um bicho que semi-hiberna: dorme mais e come menos no inverno, porém mesmo assim ela acorda ás vezes e come ás vezes, então não deixe de por uma comidinha pra ela uma vez por semana.
Áquario: precisa ter a água que você bebe, não pode ser da pia, pois o cloro pode matá-la, o nível da água é até cobrir a tartaruga para ela esticar o pescoço e respirar e deve ter uma pedra que ela possa subir para tomar sol, o sol é necessário principalmente para a tartaruga filhote uma vez a cada dois dias, ou você pode fazer como eu, comprar uma lâmpada que imita raios solares e ligá-la uma vez por dia, esta bichinha faz muitas fezes, então quando o áquario estiver cheio de coco limpe-o, isso dá mais ou menos uma vez por semana.
Compra: compre limpo, ao comprá-la você deve receber um certificado dizendo que esta tartaruga nasceu em cativeiro ( não é dá natureza ), pois esta tartaruga é da fauna brasileira e se o Ibama te pegar com ela, o negócio não fica muito legal pro seu lado. Parece muita informação, mas você se acostuma!!!
Segue fotos:
Não é a coisinha mais fofinha do mundinho???
Nenhum comentário:
Postar um comentário