Girafas, não sei o que vocês pensam delas, mas eu sei o que eu penso: pescoçudas, parece estranho uma pessoa que ama animais falar isso, eu sei, mas não considero uma ofensa a elas, já imaginou se os humanos tivessem pescoços do tamanho do delas, é estranho imaginar, mas se nós fossemos assim eu sei que vocês se acostumariam e gostariam disso, elas tem uma língua enorme, e ficam colocando ela toda hora dentro do nariz, sei que agora você imaginou ela fazendo isso e falou: que nojo!!!!! Mas reflita: você tem 20 dedos, cotonetes, papel e muito mais para tirar aquela cacona de nariz de você, e ela só tem a língua, ou ela não respira e encara as consequencias, ou ela enfia a língua no nariz, come a caca e continua viva, se eu fosse uma girafa eu colocaria a língua, e você?:
O termo girafa (do árabe zarAfa(t), pelo italiano giraffa) é a designação dada a mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis, ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo[carece de fontes]. São ungulados com número par de dedos.
As girafas são os únicos membros de seu gênero e, juntas com os okapis, formam a família Giraffidae. Atualmente estão listadas nove subespécies de girafa (ver em baixo), diferenciadas pela distribuição geográfica e pelo padrão das manchas. Essas várias subespécies de girafas agora habitam as terras secas ao sul do Saara. As girafas se distribuem em dois grupos: girafa-do-norte que são tricornes, isto é, com um corno nasal interocular e dois frontoparietais, apresentando pelagem predominantemente reticulada; e girafa-do-sul, sem corno nasal e a pelagem tem predominantemente malhas irregulares.
Os machos chegam a 6 metros de altura e com suas línguas preênseis que alcançam até 50 centímetros são capazes de pegar as folhas de acácias, por entre pontiagudos espinhos nos altos dos galhos, que são sua principal fonte de alimentação. Elas são capazes de comer as folhas das árvores até 6 metros de altura. Para poderem pastar, têm de afastar uma da outra as pernas dianteiras. Devido ao baixo teor nutritivo das folhas, as girafas precisam comer grandes quantidades e passam quase 20 horas por dia comendo. O comprimento do corpo pode ultrapassar os 2,25 metros e ainda possui uma cauda com 80 centímetros de comprimento, não contando com o pincel final. O seu peso pode ultrapassar os 500 quilogramas. Apesar do seu tamanho, a girafa pode atingir a velocidade de 47 km/h, suficiente para fugir de seus predadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário