Os toureiros eram homens que arriscavam a vida naquelas arenas, eles ficavam segurando um pano vermelho, e quando o touro ( que estava solto na arena ) avistasse o pano ele iria em direção ao pano e o toureiro que estaria segurando o pano do seu lado levantaria o pano enquanto falava:
- Olé !!!
E o touro passava direto.
Sou contra porque muitas pessoas morreram praticando este esporte sendo atingidos pelo touro, isto deixava os touros estressados e os touros sofriam muito com esta pratica.
Li em um livro que eu comprei a muito tempo sobre animais uma curiosidade sobre isto:
Um homem criava touros para vender para praticarem este esporte, ele criou um touro manso e lindo que ele gostou muito, mas ele teve que vende-lo porque ele precisava deste dinheiro. Como este homem adorou este touro ele foi ver seu xodó na arena. Quando soltaram este touro em vezes dele ficar com raiva da cor vermelha o touro percebeu que seu dono estava lá e foi lentamente na direção dele e lambeu sua mão
Este touro é mais esperto e legal do que metade das pessoas que eu conheço !!!
Touro:
Toureiro e touro em arena:
Nenhum comentário:
Postar um comentário